Notícias

Rose Modesto alerta sobre a importância de endurecer as penas contra feminicídio

A deputada federal Rose Modesto (MS) lamentou o registro de mais um caso de feminicídio e reiterou: é preciso endurecer as penas para impedir os avanços de episódios como este. “Tornando as leis mais rígidas para combater e prevenir a morte de mais mulheres”, alertou a deputada.

Para ajudar nessa rede, a parlamentar defende dois projetos: um que aumenta a pena para o feminicídio e outro para obrigatoriedade do uso do botão do pânico e tornozeleira eletrônica em casos de violência e medida protetiva.

“É muito triste ver tantas mulheres sofrendo com violência, muitas vezes calada, por medo ou insegurança”, afirmou Rose Modesto que se referiu ao assassinato da professora Débora Tereza Correia, 43 anos, na manhã desta segunda-feira (20), pela manhã, no local de trabalho dela, em Brasília.

Inconformado com o fim do namoro, o policial Sérgio Murillo dos Santos, 51 anos, atirou duas vezes contra a ex-namorada e depois se matou com um tiro na boca.

De acordo com amigos de Débora Correia, ela mudou de endereço, telefone e local de trabalho no esforço de escapar do ex-namorado. Pediu medida protetiva.

“Essa servidora que perdeu a vida hoje [ontem] poderia estar sofrendo com ameaças. É importante denunciar e criar uma rede de proteção.”