Acompanhe

Comissão do PSDB-Mulher debate novo Estatuto e Código de Ética

Comissão de Estudos, eleita pela Coordenação Executiva Nacional do PSDB-Mulher

A Comissão de Estudos, eleita pela Coordenação Executiva Nacional do PSDB-Mulher, definiu nesta quinta-feira (9) que o novo Estatuto e o Código de Ética devem garantir meios para ampliar o espaço feminino nos cargos eletivos, assegurando a participação das mulheres nas decisões partidárias em todos os níveis.

Na reunião, em Brasília, a comissão definiu aspectos que devem ser abordados de forma abrangente durante o debate com o grupo de trabalho do PSDB Nacional.

O advogado Gustavo Kanffere, do Departamento Jurídico do PSDB Nacional, detalhou os pontos já debatidos pelo partido, que devem ser inseridos no novo Estatuto, assim como os avanços conquistados.

Participaram das discussões Thelma de Oliveira, segunda-vice-presidente nacional-designada do PSDB-Mulher, Luzia Coppi Mathias, do PSDB-Mulher de Santa Catarina, e Cecília Otto,  PSDB-Mulher do Amazonas.

Também estavam presentes Iraê Lucena, do PSDB-Mulher da Paraíba, Edna Martins, do  PSDB-Mulher de São Paulo, Ângela Sarquiz, do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul, Luciana Loureiro, do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Bibi Alves, do PSDB-Mulher do Pará, e Tiana Azevedo, do PSDB-Mulher do Rio de Janeiro.