Acompanhe

Bia Cavassa apóia ações de prevenção a incêndios florestais

A deputada federal Bia Cavassa (MS) participou de reunião no Ibama do Mato Grosso do Sul para discutir medidas de reestruturação do Programa Prevfogo, que integra o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, em decorrência da proximidade da estação das queimadas.

De acordo com a assessoria da parlamentar, o Ibama se dispôs a viabilizar parceria com a Câmara dos Deputados para colaborar no processo de reestruturação.

Bia Cavassa disse que, em outubro, haverá uma conferência internacional sobre o tema, em Campo Grande. “[Será a] 7ª WILDFIRE – Conferência Internacional Sobre Incêndios Florestais, um evento único que estaremos participando que provavelmente só acontecerá na América Latina nos próximos 30 anos.”

Participaram da reunião Gabriel Constantino Zacharias, chefe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), Roberto Ricardo Machado Gonçalves, superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, Márcio Yule, coordenador estadual do PrevFogo e Marcos Rocha, do PrevFogo Brasília (DF).