Acompanhe

Em nota, a Secretaria da Mulher repudia a exploração sexual

Eleita há pouco mais de 15 dias, primeira coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher, da Câmara dos Deputados, a deputada federal Tereza Nelma (AL), ressaltou a necessidade de o Estado adotar ações que inibam o turismo sexual a exploração da imagem da mulher brasileira.

Em nota, a Secretaria da Mulher informa que “repudia veemente qualquer pronunciamento que desqualifique a imagem das mulheres brasileiras”.

“É papel de o Estado brasileiro lutar contra todas as formas de exploração sexual das mulheres e construir uma imagem do Brasil desassociada do turismo sexual. Não podemos retroceder deste parâmetro.”

Em seguida, o texto acrescenta o perfil do turismo brasileiro. “O turismo no Brasil está focado na exploração da belezas naturais do nosso território, numa rica história e na diversidade cultural, constituindo importante atividade econômica para nosso país.”

No último dia 10, Tereza Nelma foi eleita para compor a Secretaria da Mulher. A eleição contou com a presença de 74 das 77 deputadas que compõem a bancada feminina. Tereza Nelma foi eleita com 64 votos.

Da Redação