Notícias

Tereza Nelma é eleita primeira Coordenadora Adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB – AL) foi eleita primeira coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher, da Câmara dos Deputados, em Brasília. Junto com a deputada Professora Dorinha (DEM-TO), também eleita coordenadora geral, as duas prometem defender a pauta feminina junto ao Colégio de Líderes da Casa e garantir a participação das mulheres nas decisões do Legislativo.

“Muito feliz por ter sido eleita. Em conjunto com a professora Dorinha, iremos lutar para que as mulheres do Congresso tenham mais vez e voz, em um espaço onde os homens ainda predominam. Juntas, poderemos elevar o debate acerca da violência contra a mulher, acesso à saúde especializada, equidade financeira, maiores oportunidades de formação profissional e, acima de tudo, a inclusão da pauta da mulher na ordem do dia da Câmara Federal. Agradeço a confiança das 71 deputadas que estavam presentes, e vamos à luta!!”, comemorou a tucana nas redes sociais.

A eleição ocorreu na noite desta quarta-feira (10) e contou com a presença de 74 das 77 deputadas que compõem a bancada feminina. Tereza Nelma foi eleita com 64 votos e Dorinha com 48.

Mesmo em seu primeiro mandato como deputada federal, deputada Tereza Nelma já desponta como uma das lideranças da Casa. Para ela, a Secretaria da Mulher garante um suporte consultivo, administrativo e jurídico para toda a bancada feminina da Câmara, a maior da história da Casa. “Apesar da diferenciação partidária, prezamos pela união das mulheres, principalmente agora que estamos fazendo história com a maior bancada feminina da Câmara. Vamos trabalhar por mais igualdade, segurança, saúde e vida digna às mulheres. Vamos seguir fortes, dentro ou fora da Câmara”, disse Tereza, que também integra a Comissão dos Direitos das Mulheres.

Em vídeo nas redes sociais, Tereza mostra que veio para somar. “Obrigada as amigas deputadas que votaram em mim. Que acreditaram em mim. Cheguei e vou agregar, trabalhar junto, para que cada vez mais ocupemos mais espaços”, finalizou.