Notícias

Neuzinha de Oliveira é a primeira mulher a comandar o PSDB de Vitória

A chapa liderada pela vereadora Neuzinha de Oliveira (ES) venceu, neste domingo (31), a eleição para o comando do diretório do PSDB em Vitória. Ela recebeu 475 dos 482 votos válidos e será a primeira mulher a comandar o PSDB da Capital.

A presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius (RS), apoiou a candidatura da tucana desde o início e gravou um vídeo pedindo votos para as filiadas, o que contribuiu para a vitória expressiva da vereadora. O resultado positivo foi fruto de uma campanha bem articulada e de um esforço conjunto da chapa que veio trabalhando ao longo do período eleitoral.

Em entrevista ao jornal local Gazeta Online, Neuzinha revelou que quer concorrer à Prefeitura de Vitória em 2020. “O PSDB tem que lançar candidato. Vou colocar meu nome à disposição. O Paulo Hartung fez uma boa administração com a nossa sigla. Luiz Paulo também. O PSDB sabe fazer”, disse.

O vereador Max da Mata, que iria disputar o cargo também, abriu mão da eleição para apoiar Neuzinha. A nova presidente dos tucanos em Vitória também pretende “aproximar o PSDB das comunidades”.

Em entrevista concedida ao jornal, a tucana afirmou que pretende trazer o PSDB paras as bases, montando subnúcleos nas comunidades. “Cada bairro tem suas diferenças no modo de pensar e nas propostas. O que aflige o morador da Piedade não é o mesmo que aflige quem mora no Centro, em baixo. Queremos ouvir propostas para levarmos para executiva estadual’, disse.

Neuzinha atribuiu sua vitória ao empenho, à confiança e à transparência no trabalho realizado por ela. “Sabem que vai ter espaço para debate, espaço para propostas. E sabem o empenho da minha equipe”, completou.

*Com informações do jornal Gazeta Online