Notícias

Mara Rocha apresenta sugestão de prazo para regularização fundiária

Coerente com sua principal bandeira de campanha, a deputada Mara Rocha (AC) apresentou Indicação, ao Ministério da Agricultura, definindo o limite de um ano para a realização do processo de regularização fundiária.

“A legislação existente no Brasil não cria um prazo para a conclusão dos processos administrativos de regularização, isso gera insegurança no posseiro e transfere para o judiciário um procedimento que poderia ser simplificado”, afirmou Mara.

A parlamentar esclareceu que não é possível apresentar Projeto de Lei tratando sobre organização administrativa, como é o caso da regularização fundiária, pois essa é matéria de competência exclusiva do Presidente da República.

Em função disso, a solução legislativa encontrada por Mara Rocha foi apresentar uma Indicação à Ministra da Agricultura. “Não adiantaria apresentar um Projeto de Lei que teria sua constitucionalidade discutida por vício de iniciativa, isso não resolveria o problema dos produtores rurais. Sempre afirmei que a minha atuação parlamentar não será guiada por vaidades pessoais e sim pela tentativa de encontrar caminhos efetivos para cumprir minhas promessas de campanha”, finalizou a parlamentar tucana.

A Indicação é uma proposição legislativa por meio da qual o parlamentar sugere a outro Poder a adoção de providência, a realização de ato administrativo ou de gestão, ou o envio de projeto sobre matéria de sua exclusiva iniciativa.

*Da assessoria da deputada