Notícias

Maju Coutinho estreia na bancada do JN e se torna primeira mulher negra a apresentar o telejornal

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Majuse tornou a primeira mulher negra a apresentar o jornal Nacional, na Globo. Ela fez sua estreia na noite deste sábado (16) ao lado de Rodrigo Bocardi. Ela comandou a edição histórica do telejornal e se divertiu na hora da previsão do tempo.

“Agora eu vou passar por uma situação superinusitada“, brincou quando foi chamar Tiago Scheuer para falar sobre as temperaturas deste domingo (17). “Tem mais chuva prevista?”, Maju, que é quem normalmente faz a previsão no telejornal, perguntou.

De acordo com a Folha de S. Paulo, em quase 50 anos de história do Jornal Nacional, Heraldo Pereira foi o único negro na bancada do programa. A estreia foi em 2001, mas sua presença tem sido cada vez menor desde que virou apresentador na GloboNews.​

Entre as mulheres, jornalistas negras como Glória Maria e Zileide Silva já fizeram parte do Fantástico e do Jornal Hoje, respectivamente, mas nenhuma chegou a assumir a mesa do Jornal Nacional.”Fico honrada e feliz por fazer parte de uma bancada com tanta credibilidade como a do JN”, completou Maria Júlia. 

*Com informações da Folha de S. Paulo