Notícias

Justiça suspende processo de expulsão contra Cinthia Ribeiro do PSDB

Foto: Regiane Rocha

A perseguição que a prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, vem sofrendo desde o ano passado por parte do presidente estadual do PSDB de Tocantins, o ex-senador Ataídes Oliveira, está perto do fim. A prefeita conseguiu suspender na Justiça o curso do processo de expulsão a que foi submetida, à revelia do diretório municipal do partido em Palmas e sob os protestos da direção do PSDB-Mulher.

Zacarias Leonardo, da 4ª Vara Cível, é o juiz responsável pela decisão. Ele ainda intimou Ataídes Oliveira a comparecer em audiência de conciliação marcada para o dia 27 de março.

O conselho de ética do diretório estadual do PSDB aprovou parecer pela expulsão de Cinthia Ribeiro do partido no último dia 11. Em nota, a presidente nacional do PSDB-Mulher, a ex-governadora Yeda Crusius, criticou o processo conduzido pelo ex-senador Ataídes de Oliveira.

A bancada feminina do PSDB na Câmara, em carta aberta assinada pelas nove deputadas tucanas, se solidarizou com a prefeita de Palmas e propôs que o processo contra Cinthia Ribeiro fosse avocado pela Executiva Nacional, que deverá se posicionar a respeito na próxima reunião prevista para quarta-feira (20).