Em primeiro pronunciamento, Alessandra se compromete em ser “uma voz em defesa das causas sociais”

Em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quarta-feira (13), a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) assumiu o compromisso de ser “uma voz em defesa das causas sociais” em favor dos pernambucanos, em especial da população de Santa Cruz do Capibaribe.

“Reafirmo meu compromisso com cada uma das pessoas que votou em mim, com minha terra natal, com minha região, com o polo de confecção do Agreste e com todos os pernambucanos”.

Exercendo o primeiro mandato, Alessandra, no entanto, já tem experiência na política.  Começou a militância aos 15 anos, incentivada por uma família que, segunda ela, “conhece os valores do trabalho e da vitória sobre os desafios da vida”.

“Acredito que a política é um dos muitos caminhos para mudar a vida das pessoas. Por isso milito desde 1992 e sempre me envolvi com questões sociais. Aqui na Assembleia, serei a voz em defesa das causas sociais. Tenho experiência e muita vontade de trabalhar”.

Antes de ser eleita deputada estadual, Alessandra Vieira foi secretária de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, onde teve a oportunidade de implementar diversos programas que “mudaram a realidade de vida da nossa gente”.

Dentre eles, o “Prefeitura nos Bairros”, que levava serviços públicos a diferentes locais de Santa Cruz do Capibaribe. O “Mãe Amiga”, que atendia gestantes em situação de vulnerabilidade. O “Centro de Reabilitação” para atendimento de crianças com microcefalia e outras deficiências. E o “Sistema de Informação da Mulher” para registro de casos de violência contra a mulher, um programa referência no Estado.

“Valorizar a vida, respeitar e cuidar do próximo me fazem acreditar na vida pública. Por isso estou aqui e serei uma voz em defesa das causas sociais. Lutando sobretudo por melhores condições de saúde e educação para quem mais precisa. Contem também comigo em defesa do empoderamento feminino, da defesa do empreendedorismo e da melhor qualidade de vida de nossa gente. Serei uma defensora incansável de Santa Cruz do Capibaribe e de minha região”.

*Do PSDB-PE