PSDB-Mulher promove seminário de capacitação política para deputadas federais e estaduais eleitas em 2018

O PSDB-Mulher, em parceria com Instituto Teotônio Vilela (ITV) e a Fundação Konrad Adenauer (KAS), promove em Brasília, nos dias 21 e 22 de fevereiro, seminário de capacitação política para deputadas federais e estaduais eleitas em 2018. Intitulado “Os desafios do novo quadro político”, o encontro tem como objetivo preparar as parlamentares tucanas recém-eleitas, e suas assessorias, para o exercício crítico, responsável e ético da atividade política dentro da nova perspectiva partidária. Além disso, o curso pretende treinar a ação política com ênfase em gênero, fortalecer a rede de contatos e a troca de experiências entre as participantes.

Durante os dois dias de cursos serão discutidos o panorama político atual, a participação das mulheres na política, planejamento orçamentário do fundo partidário e eleitoral, comunicação estratégia entre outros temas.

A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema (AL), prestigiará o encontro e destacou a importância dos seminários para o aumento da bancada feminina no congresso e nas assembleias legislativas do país.

“A parceria entre o PSDB, ITV e KAS já proporcionou resultados fantásticos em relação a representatividade feminina e na melhora dos nossos quadros dentro do partido. Isso ficou claro nas eleições de 2018. Espero que continuemos juntos capacitando o maior número de mulheres possível”, disse a tucana.

Esse será o primeiro de quatro cursos de capacitação que serão promovidos pelo PSDB Mulher em conjunto com o ITV e a KAS ao longo de 2019.

Reportagem Tainã Gomes de Matos