A Tenente-Coronel Luciene da Silva Demenicis é a primeira mulher do Quadro de Engenheiros Militares a comandar uma organização militar, nível Unidade, em Brasília.
A solenidade de passagem de chefia do Coronel Alexandre Almeida Lima, para a Tenente-Coronel Luciene da Silva Demenicis, ocorreu no 7º Centro de Telemática de Área (7º CTA), no dia 28 de janeiro.
Luciene disse que era uma grande honra assumir um cargo de chefia. “Sinto-me grata e honrada por esta oportunidade, farei o máximo e sei que contarei com o apoio dos integrantes do 7º CTA. Ninguém faz nada sozinho”, afirmou.
A Tenente-Coronel ainda ressalta o papel da mulher nas Forças Armadas e vê com naturalidade o quanto o segmento feminino vem se destacando em todos os setores.
A solenidade iniciou com a inauguração da fotografia do chefe sucedido na Galeria dos Ex-Comandantes. Após a inauguração do retrato, houve a cerimônia de passagem de comando, com a formatura dos militares do 7º CTA, encerrada com o desfile da tropa, em continência à nova comandante, informou o site do “Exército Brasileiro“.
*Com informações da Renova Mídia