Notícias

Tereza Nelma debate o municipalismo em encontro com prefeitos alagoanos

Debater ações que venham fomentar o crescimento dos municípios alagoanos foi a pauta de um encontro nesta segunda-feira (14)  promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos –AMA. Os deputados federais eleitos no último pleito tiveram a oportunidade de dialogar com prefeitos sobre a forma como poderão contribuir para o desenvolvimento dos 102 municípios.

A deputada federal Tereza Nelma esteve presente e defendeu o municipalismo, onde cada uma das prefeituras tenha melhores condições de oferecer o que é de direito à sua população. “Tenho percorrido muitos interiores e fico horrorizada com a situação caótica de alguns municípios alagoanos. A fome, o caos na saúde e na educação, são exemplos disso. Encontros como esse são muito importantes para que possamos dialogar de uma forma mais próxima e direcionada com os prefeitos. Entender o que está acontecendo de fato e ver como, lá em Brasília, poderemos contribuir de forma positiva para o desenvolvimento de cada um deles”, disse a deputada.

Na oportunidade, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, apresentou alguns projetos de lei em tramitação na bancada federal e disse que espera contar com o apoio dos deputados alagoanos. “Receitas, empréstimos, licitações. São várias as pautas distribuídas em vários projetos de lei que estão tramitando em Brasília. O principal objetivo desse encontro é pedir uma atenção especial dos nove deputados alagoanos a esses projetos, alguns prejudiciais para a máquina municipalista.”, reforçou Aroldi.

Além de prefeitos, o encontro contou com a presença do presidente da Associação Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, dentre outros deputados federais: Isnaldo Bulhões, Sérgio Toledo, Nivaldo Albuquerque e Severino Pessoa.

Tereza Nelma também reforçou a importância da união entre os nove deputados federais eleitos para traçar pautas em conjunto e dar ainda mais força a Alagoas nas decisões da bancada federal. “A eleição passou e os palanques já se desmontaram. Assim espero! Então é o momento de nos unirmos e juntos termos o melhor para o nosso estado. Seremos 9, no meio de 513 deputados. Mas se trabalharmos juntos pelo bem, teremos força para conseguir o melhor para Alagoas”, completou Tereza Nelma.

*Da assessoria de comunicação da parlamentar