Notícias

Dra. Cristina afirma que discurso em Libras da primeira-dama é um marco para inclusão da população surda

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, em um ato inédito na história do país, discursou no parlatório do Palácio do Planalto, antes do marido, o presidente Jair Bolsonaro. Em homenagem aos deficientes auditivos, ela fez seu discurso em Libras (Língua Brasileira de Sinais), enquanto uma assessora fazia a tradução ao seu lado.

A vereadora e presidente do PSDB-Mulher da região Centro-Oeste, Dra. Cristina Lopes considerou positivo o discurso da primeira-dama. “Brasil é um País diverso, um país continental, todas as formas de inclusão são fundamentos de um governo Democrático e com garantia de Direitos. Michele se comunicar oficialmente em Libras é um marco para inclusão da População Surda. Para mim um grande reforço ao nosso Projeto de Lei que inclui como disciplina obrigatória o Ensino da linguagem de Libras”.

A Dra. Cristina é autora de um projeto de lei que inclui a disciplina Libras nas escolas públicas municipais de Goiânia. O projeto atualmente está na comissão de educação e depois seguirá para plenária para segunda votação.

No discurso a primeira-dama agradeceu pelo apoio dos eleitores e falou da oportunidade de trabalhar pelo país. “É uma grande satisfação e privilégio poder contribuir e trabalhar para toda a sociedade brasileira. A voz das urnas foi clara no sentido de que o cidadão brasileiro quer segurança paz e prosperidade, em um país em que todos são respeitados,” disse Michelle.

Reportagem Karine Santos, estagiária sob supervisão