Notícias

A prefeita Thelma Oliveira vai recorrer de decisão do TCU do Mato Grosso

Foto: Angelo Varela

A prefeita da Chapada dos Guimarães, Thelma Oliveira (PSDB), anunciou, por meio de nota, que vai recorrer do julgamento proferido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso relativo à prestação de contas anual do exercício de 2017. A prefeitura rebateu qualquer irregularidade nas contas do município e suspeitas de improbidade administrativa.

A prefeitura informou que as remessas do APLIC do exercício de 2017 foram encaminhadas ao Tribunal de Contas em 17/10/2017 e corrigidas em 05/12/2017. O Relatório Técnico, que embasou o parecer do Ministério Público de Contas e a decisão do Tribunal de Contas, foi elaborado em 05/10/2017, ou seja, antes do envio da prestação de contas completa, o que teria gerado toda a confusão.

No último dia 17 de dezembro, a prefeitura da Chapada de Guimarães apresentou sua defesa informando que a prestação de contas já estava no sistema APLIC, porém, esse documento não foi juntado ao processo. Ou seja, o conselheiro relator do Tribunal de Consta não teve acesso a essa informação.

Acesse aqui a íntegra da nota oficial.

*Reportagem Adriana Vasconcelos