Notícias

Bia Cavassa deve assumir cadeira de deputada federal no lugar de Geraldo Resende em 2019

Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados vai ter mais uma representante feminina tucana. A vaga de Tereza Cristina, que foi cotada para ser Ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro, seria de Geraldo Resende (PSDB-MS), primeiro suplente. Mas, esta semana Reinaldo Azambuja divulgou que Resende ocupará o cargo de Secretário de Saúde do seu governo. Com isso, Bia Cavassa, segunda suplente,  irá assumir a cadeira federal em 2019.

“Pronto: seremos 30% da bancada federal! Agora rumo a 50% dos cargos diretivos em todas as instâncias!”, falou Yeda Crusius, Presidente do PSDB-Mulher sobre a notícia. Bia Cavassa ficou como segunda suplente para o cargo na Câmara Federal pelo PSDB nas eleições de 2018, com 17.834 votos.

A corumbaense é funcionária pública, pedagoga, pós-graduada em Metodologia do Ensino. Sua carreira é pautada nos projetos sociais em defesa das mulheres e das minorias. É viúva do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, que faleceu em 2017. Em todas as três gestões de Cunha, Bia Cavassa sempre ocupou pastas de relevância.

Ela desenvolveu uma rede de apoio no município que trabalha na prevenção e na assistência direta a vítimas de abuso. Também desenvolveu os projetos ‘Se essa Rua Fosse minha’, ‘Campanha do Agasalho’, e o projeto ‘Prefeito Presente’ que demandou a criação do projeto  ‘Programa Povo das Águas’, pioneiro para a inclusão social do povo ribeirinho do Pantanal.

*Com informações do Correio da Manhã