Notícias

Geovania propõe homenagem ao Dia da Pessoa com Deficiência

A deputada Geovania de Sá (SC) propôs a realização de sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A tucana sugere que o evento seja realizado em 3 de dezembro, data marcada pela conscientização da população sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social.

O objetivo principal da parlamentar é mobilizar a sociedade sobre o tema, promovendo maior compreensão dos assuntos concernentes à pessoa com deficiência, principalmente em relação aos direitos e garantias instituídos com o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

“É importante também chamar a atenção da sociedade para as barreiras que ainda precisam ser enfrentadas para que a pessoa com deficiência venha efetivamente a ser tratada de forma igualitária por todos, objetivando principalmente o resguardo de sua dignidade”, justifica Geovania.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o tema, aproximadamente 10% da população mundial tem algum tipo de deficiência. A discriminação e o preconceito ainda comprometem a qualidade de vida dessas pessoas.

*Do PSDB na Câmara