Notícias

PSDB-Mulher confirma presença no encontro com as deputadas federais eleitas em Brasília

Foto: Agência Brasil

A Câmara dos Deputados promoverá nos dias 27 e 28 de novembro um encontro com todas as deputadas federais eleitas nas últimas eleições. O evento tem como objetivo permitir a observação do real funcionamento da Câmara, do Plenário, das Comissões Permanentes e do processo legislativo propriamente dito, por meio de palestras e visitas guiadas aos vários ambientes da Casa.

Além das deputadas reeleitas Shéridan (RR), Mariana Carvalho (RO), Geovania de Sá (SC) e Bruna Furlan (SP), a bancada feminina tucana ganhou quatro novas integrantes: Tereza Nelma (AL), Rose Modesto (MS), Mara Rocha (AC) e Edna Henrique (PB).

A programação do dia 27 terá início às 17h com uma cerimônia de boas-vindas no Auditório Freitas Nobre. Em seguida, acontecerá um jantar de confraternização com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Já no dia 28, estão previstas uma reunião da Mesa Diretora da Casa com todos parlamentares eleitos, uma Visita guiada pelas Comissões Permanentes da Casa, o Encontro com o Fórum Mulheres de Partido e a visita ao Plenário para acompanhar votação dos projetos de lei, que foram selecionados para a pauta feminina.

A recém-eleita deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma (AL) está otimista com o encontro e vê nele a oportunidade de conhecer a realidade dos estados brasileiros por meio de suas representantes eleitas. “Vamos nos juntar para fortalecer as nossas bandeiras que independem de partido. A luta feminina é muito diferenciada da dos homens e para isso nós precisamos nos unir”, disse a tucana.

Tereza Nelma também mencionou o encontro entre as oito eleitas do PSDB que também está marcado para o dia 27. “Estou numa expectativa muito grande porque fomos eleitas em condições muito difíceis. Neste dia quero frisar a importância entre o elo das deputadas federais com o secretariado. Nós eleitas temos que ter um vínculo forte com o segmento que é onde vamos buscar respaldo para podermos trabalhar dentro e fora do partido”, completou.

Confira abaixo a programação:

Terça-feira, dia 27 de novembro:

  • 17h – Boas-vindas no Auditório Freitas Nobre, Anexo IV, Subsolo;
  • 21h – Jantar de confraternização em local a ser definido;

Quarta-feira, dia 28 de novembro:

  • 09h – Reunião da Mesa Diretora da Casa com todos parlamentares eleitos
  • (Brunch no Auditório Nereu Ramos, Anexo II, Subsolo);
  • 10h – Visita guiada pelas Comissões Permanentes da Casa;
  • 12h30min – Almoço – livre;
  • 15h30min – Encontro com o Fórum Mulheres de Partido;
  • 17h – Visita ao Plenário – acompanhar votação dos projetos de lei, que foram selecionados para a pauta feminina;
  • Noite – livre

Reportagem Tainã Gomes de Matos