Eliana Rodrigues quer governo voltado também para pautas femininas

Foto: Divulgação

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (7) a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) como ministra da Agricultura. Ela será a segunda mulher a comandar a pasta. A vice-presidente do PSDB-Mulher de Mato Grosso do Sul, Eliana Rodrigues, apontou a indicação de Tereza como positiva.

“Queremos acreditar que com a indicação da Tereza Cristina, deputada federal eleita pelo nosso estado, ela consiga mostrar o olhar feminino na sua administração, nas discussões com os outros ministros.”, disse.

A tucana também destacou as questões mais urgentes do setor da agricultura que precisam de atenção.

“Na questão o agronegócio, temos desafios a serem vencidos, tais como a infraestrutura, legislação tributária, recursos financeiros voltados para os homens e mulheres do campo, pequenos produtores, concentração as pequenas empresas, oportunizando tecnologia de ponta. Muitas terras brasileiras são administradas por mulheres. Temos de valorizar isso.”, frisou.

Em relação ao maior número de mulheres no governo, Bolsonaro já afirmou não se preocupar com o sexo das pessoas que irão compor sua equipe. Eliana rebate posicionamento do presidente eleito e pede um governo que tenha preocupação com pautas femininas.

“Como mulher e representante do PSDB-Mulher, queremos um Brasil melhor com o olhar do presidente voltado também para as mulheres. As mulheres do campo, da cidade.”, disse Eliana.

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) também opinou sobre essa declaração de Jair Bolsonaro.

“Espero que ele venha a conhecer mulheres competentes para colocar na equipe de governo. Porque elas existem, precisam ser incluídas, e não vejo esse esforço da parte dele. Se Bolsonaro quer fazer um governo para o povo brasileiro, fazer correções na política como vem dizendo, acho que a participação feminina na política é um dos pontos principais.”, afirmou.

Reportagem Shirley Loiola