Notícias

Tucana elogia indicação de Gabriela Hardt como juíza substituta no caso Lava Jato

Davi Spulador / CVI / Divulgação

A juíza substituta Gabriela Hardt assumiu nesta segunda-feira (5) a 13ª Vara Federal de Curitiba, até que seja indicado o juiz titular. Considerada “linha dura” por colegas do Judiciário, a juíza iniciou hoje o seu trabalho junto aos processos da Operação Lava Jato. A presidente do PSDB-Mulher de Santa Catarina, Anna Carolina Martins, elogiou a indicação de Gabriela Hardt, que nas redes sociais, defende o feminismo.

“Com certeza se houve essa indicação é porque ela tem cacife para isso. A mulher para chegar onde chegou é uma batalha muito dura. Que envolve estudo, concursos, abdicação. Sem dúvida fará um bom trabalho.”, disse.

A atribuição da vara ficou a cargo da magistrada porque o juiz Sérgio Moro aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para ser o ministro da Justiça do futuro governo. Anna Carolina afirmou que a escolha de Moro para assumir a pasta foi acertada.

“A indicação do juiz Sérgio Moro foi bastante acertada. Porque hoje o Sérgio Moro é um ícone de moralidade no Brasil. Acredito que a indicação dele é o que todo brasileiro que quer. E é justo até com ele também que deixou a vida pessoal dele de lado para fazer justiça que esperamos que aconteça com a Lava Jato.”,  opinou.

A juíza realizou nesta segunda uma audiência do processo do sítio de Atibaia, no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu. O interrogatório foi direcionado ao Carlos Armando Guedes Paschoal, ex-diretor da Odebrecht, e ao Emyr Diniz Costa Junior, engenheiro e delator da empreiteira.

Reportagem: Shirley Loiola