Notícias

Eleita pelo PSDB-AL, Tereza Nelma levanta a bandeira dos direitos humanos

Tereza Nelma foi eleita com mais de 44 mil votos para deputada federal pelo PSDB-AL. Psicóloga e especialista em educação especial, construiu sua trajetória política na capital, Maceió. Sempre levantou a bandeira dos direitos humanos e a defesa das minorias, como as pessoas com deficiência, mulheres e idosos, com os quais desenvolve ações há mais de 35 anos.

Foi eleita quatro vezes consecutivas para a Câmara Municipal de Maceió, obtendo sempre uma votação crescente em cada eleição. Em outubro de 2016 foi a vereadora mais votada dentre as capitais brasileiras e a segunda mais votada dentre todos os candidatos, com 15 mil votos. Resultado que traduz o apoio à sua atuação filantrópica fora da Câmara, além do reconhecimento pelo exercício responsável do mandato, sempre visando melhorar a qualidade de vida da sociedade.

Tereza Nelma já venceu quatro tipos de cânceres diferentes. No último deles, o de mama, a fez firmar um compromisso que, caso se recuperasse, criaria uma casa para prestar apoio e assistência para outras mulheres com essa doença. E assim foi feito. A Casa Rosa já atendeu mais de seis mil mulheres, gratuitamente, oferecendo especialidades como mastologia, ginecologia, fisioterapia e psicologia.

Sempre prezando pelo respeito e a vida, ao longo dos anos Tereza desenvolveu um forte elo com várias instituições e associações que tiveram sua contribuição na fundação, nas mais diversas áreas dos direitos humanos. Seu trabalho a fez reconhecida nacionalmente como um exemplo de mulher guerreira. Em 2015, Tereza Nelma recebeu no Congresso Nacional o prêmio “Brasil Mais Inclusão”, que reconhece ações de destaque na promoção da inclusão social, em todo o Brasil.

Como vereadora por Maceió, possui pelo menos 145 leis de sua autoria. Sem contar outras centenas de indicações e ações parlamentares, que contribuem para a ampliação de políticas públicas mais enfáticas.

*Do PSDB na Câmara