Notícias

“Bolsonaro é despreparado e o PT é a ditadura da corrupção”, afirma tucana

Diante da disputa do segundo turno das eleições para presidente entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), grande parte dos eleitores não sabem em quem votar ou pretendem anular seu voto. De acordo com pesquisa do Datafolha, 70% dos indecisos são mulheres. Outra parcela representativa são pessoas com mais de 60 anos de idade, 36% não pretendem votar em nenhum dos candidatos.

Para a Coordenadora de Representantes do Executivo na Executiva Nacional do PSDB-Mulher e Presidente do PSDB-Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, qualquer resultado dessas eleições é temeroso.

“Nos leva a temer muito qualquer que seja o resultado dessa eleição, porque tanto a volta do PT, como o Bolsonaro não dão oportunidade ao país. O PT é a ditadura da corrupção e da intolerância, do ponto de vista moral e dos conceitos que eles têm. Bolsonaro é temeroso, primeiro porque ele é uma pessoa despreparada, segundo porque as pessoas que votam nele estão num nível de irritação que dá medo, então ninguém sabe o que esse povo pode fazer.”

Quase 30% dos eleitores que votaram em Geraldo Alckmin do PSDB também não sabem o que fazer nas eleições do segundo turno. 17% pretendem votar nulo e 12% estão indecisos. “Acho que vai ser necessário no final desse segundo turno os partidos que não participaram dele e que tem responsabilidade com o país, como é o caso do PSDB, interferir nos entendimentos políticos para diminuir a confusão que vai ser criada com o resultado da eleição. O PSDB disse o tempo todo na televisão que isso não era bom pro país, as pessoas só estão sentindo isso agora,” afirma Terezinha

“Hoje em dia a perspectiva de um eleitor que se preocupa com o país era de não votar, votar nulo ou votar em branco para mostrar o seu protesto. Eu acho que muita gente está pensando em fazer isso. Talvez aumente muito nesse segundo turno tanto a abstenção, quanto o número de brancos e nulos porque as pessoas não estão passivas com essa confusão que elas próprias criaram,” completa a tucana.