Terezinha se compromete com atuação firme em defesa das pessoas com deficiência

A tucana coordenou e foi determinante na criação da primeira Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa, quando exerceu o mandato de deputada na legislatura em vigor. O tema não apenas esteve no centro de sua atuação como parlamentar. Também foi prioridade em sua campanha à Alepe este ano.

“Foi uma coisa que mudou definitivamente a minha vida, a luta a favor dos que mais verdadeiramente precisam de atenção em nosso estado e em nosso país: as pessoas com deficiência. Perdi a tribuna da Assembleia, mas essa luta continua mesmo sem ela. Deus me mostrará os caminhos para isso, só desejo contar com a ajuda de todos que se sensibilizam com esse drama do nosso dia-a-dia que teimamos em tornar invisível, fazendo de conta que isto pode encobrir nossa própria ignorância. Eles têm muito para dar. Não querem apenas receber”, disse a tucana.

Terezinha Nunes também é autora do “Pernambuco Inclusivo”, plataforma colaborativa em que as pessoas com deficiência trocam sugestões de como construir um estado mais acessível. A tucana apresentou projetos de lei importantes para o segmento como que cria o “Dia da Conscientização da Síndrome do Zíka Vírus” e destinou emendas parlamentares para ONGs e entidades de apoio às pessoas com deficiência.

*Assessoria PSDB-PE