Notícias

Em entrevista, Ana Amélia conta da sua trajetória de vida e fala do seu comprometimento como vice

Antes de ser eleita senadora em 2011, Ana Amélia, candidata a vice-presidência na chapa de Geraldo Alckmin, era jornalista. Foi casada por 40 anos com o político Otávio Cardoso, que faleceu 27 dias antes de sua posse no Senado.

Ana Amélia é a filha mais nova de nove irmãos de uma família muito pobre. Seu pai era marceneiro e sua mãe dona de casa. As revelações foram feitas e entrevista à revista Marie Claire divulgada nesta quarta (03).

A senadora pelo Rio Grande do Sul aproveitou para justificar sua opção por aceitar ser vice de Alckmin e seu papel na campanha. “Minha preocupação tão somente é ajudar Alckmin a mostrar que ele tem competência para resolver o grave cenário que atravessamos. O Brasil está esfacelado. Do ponto de vista financeiro, econômico, da organização do Estado. Precisamos de um conciliador. Alckmin é assim: não grita, não bate na mesa”, salientou.

Sobre a descriminalização do aborto, Ana Amélia ponderou: “Uma mulher que aborta não deve ser presa. Sugiro então penas alternativas: a mulher ir cuidar de crianças em uma creche por um período ou cuidar de crianças com câncer. A penitenciária é o pior lugar para uma mulher que abortou.”

Um dos compromisso de Ana Amélia e Alckmin é o de buscar um nivelamento de salários entre homens e mulheres nas mesmas funções e com o mesmo grau de escolaridade. Ana Amélia também destacou que não será vice decorativa: “Serei absolutamente leal ao presidente, mas sei do meu lugar”.

*Com informações da Marie Claire