Candidato tucano garante atenção especial aos 40 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência

No Dia Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, visitou o centro de estudos e tratamento da microcefalia da Uninassau e se comprometeu em garantir assistência especial às vítimas do Zika vírus.

“Nós temos aí quase 40 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e eu trabalho muito focado aqui no Nordeste para as famílias e crianças que tiveram microcefalia em razão do Zika vírus. Essas crianças precisam ter apoio, apoio na área de saúde, creche, a prioridade para essas famílias poderem prestar o melhor atendimento humanizado as crianças que precisam”, defendeu.

O candidato tucano comentou a carta divulgada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na qual reitera seu apelo pela união das forças políticas de centro para barrar os extremismos na eleição deste ano.

“Nós não podemos ir para os extremismos, radicalismos, o Brasil perde com isso. Acho que a carta é uma reflexão. Nesses 15 dias é que nós vamos ter uma definição da eleição. A situação do Brasil é grave do ponto de vista econômico. O Brasil tem pressa e não pode errar. Nós temos problemas graves e quem paga a conta é o povo por conta do desemprego, fechamento de empresas. Acho que a carta é uma boa reflexão. É para isso que tem campanha eleitoral, para a gente dialogar. Dialogar, refletir sobre o que é melhor para o Brasil. Nós queremos é recuperar a economia brasileira, o emprego e a renda”, observou.