Datafolha confirma chance de eleição de Mara Gabrilli para o Senado

A candidata do PSDB ao Senado Federal Mara Gabrilli (SP) alcançou o  segundo lugar nas intenções de voto no estado de São Paulo, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20). A tucana aparece com 14% da preferência do eleitorado.

Mara Gabrilli agradeceu o apoio da militância e pediu para que a população continue com os incentivos na reta final da campanha.

“Já estamos em segundo lugar nas pesquisas para o Senado! Esse resultado é fruto de todo o movimento que vocês estão fazendo aqui nas redes, nas ruas, no interior de todo nosso Estado e no dia a dia!! Precisamos continuar com esse empenho! Força total agora”, declarou nas redes sociais.

Mara  tem  a trajetória  marcada pele bom trânsito com representantes da sociedade civil e seu trabalho para incluir minorias. Em um trabalho conjunto com a sociedade civil, juristas, parlamentares e o Governo, a tucana relatou o texto que criou a Lei Brasileira de Inclusão, legislação aprovada por unanimidade no Congresso Nacional e reconhecida internacionalmente por sua inovação.

Em 2018, em uma conquista inédita para o país, Mara teve seu trabalho reconhecido internacionalmente e foi eleita para integrar um comitê na ONU. Tetraplégica desde os 26 anos, Mara surpreendeu o mundo quando recuperou parte dos movimentos dos braços depois de 21 anos sem se mexer do pescoço para baixo.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 a 19 de setembro e ouviu 2.032 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE com o número SP-01459/2018

Reportagem Tainã Gomes de Matos