Notícias

“Foi o PT que colocou o país nesta situação com 13 milhões de desempregados”, lembra Geraldo Alckmin

”É possível fazer o Brasil crescer muito sem deixar ninguém para trás”, concluiu o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, em visita a Rio Branco (AC) neste sábado. Ao tratar da grande capacidade empreendedora do brasileiro, o presidenciável salientou a importância de lançar um programa de fomento a micro, pequeno e médio empresários.

”O que o PT fez? O PT escolheu quem vai ficar bilionário, com crédito subsidiado do BNDES às grandes corporações pago pelos pobres. Isso aumentou o desemprego, porque quando concentra empresas, reduz a geração de vagas”, afirmou. ”Eu andei por Rio Branco e tenho andado por todo o país. A gente vê as pessoas se virando como podem. O brasileiro quer trabalhar”, prosseguiu.

”É preciso ter uma visão de país: onde as pessoas precisam mais, o governo tem de estar mais presente. É tarefa dele reduzir a desigualdade”, afirmou. ”O PT colocou o país nessa situação: 13 milhões de desempregados. O PT nos colocou na crise e Bolsonaro não tem a menor condição de nos tirar dela. O Brasil não vai voltar a crescer com radicalismo, nem de esquerda nem de direita”, disse Alckmin.

Sobre a disputa eleitoral, o tucano avaliou que as pesquisas apontam um cenário de estabilidade. ”O processo eleitoral está em curso e muitas vezes isso se dá tão rápido que os institutos de pesquisa não conseguem pegar. Temos 51% das prefeituras do país. Isso vai fazer a diferença. Chegando ao 2º turno, vamos vencer a eleição. Governo não é pra fazer show, nem se perpetuar no poder. É para servir as pessoas”, afirmou.

”O PT, como sempre trabalhou para criar o nós contra eles, acabou criando os radicais do outro lado. E não é com radicalismo que vamos crescer. Não vamos atender as pessoas nos hospitais à bala, contruir creches à bala, trazer investimentos e gerar empregos à bala. Tem muita gente votando no Bolsonaro porque é contra o PT. Um grande equívoco: votar nele é trazer de volta o PT”, disse Alckmin.