Notícias

Yeda Crusius representa Câmara dos Deputados em cerimônia dos 100 anos do TJM/RS

Nesta segunda-feira (10), a deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) prestigiou a cerimônia que celebrou o aniversário de 100 anos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM/RS). O ato solene aconteceu no Theatro São Pedro, Centro Histórico de Porto Alegre.

A parlamentar, que esteve representando oficialmente a Câmara dos Deputados durante o evento, foi recepcionada pelo presidente da instituição, juiz militar coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues. A TJM apresentou selo Filatélico Comemorativo pelo centenário.

Após a abertura da Sessão Solene Alusiva ao Centenário da Corte Castrense Gaúcha, a Banda centenária da Brigada Militar foi a responsável pela execução do Hino Nacional e do Rio Grande do Sul. A sonoplastia foi realizada pelos alunos da banda marcial do Colégio Tiradentes da Brigada Militar. Foram entregues 68 medalhas a mais de 60 autoridades e representantes civis do Estado por reconhecimento e mérito a ações e parcerias estabelecidas ao longo dos anos.

Sobre o TJM/RS

A Justiça Militar do RS atua como Justiça Especial Constitucional, para julgar os servidores públicos militares, cidadãos sujeitos a regime constitucional próprio, em benefício do interesse público, da ordem pública e da ordem jurídica.

*Da assessoria de comunicação da parlamentar