Bruna Furlan busca reeleição e pretende lutar pela proteção da população na Internet

Candidata à reeleição como deputada federal pelo PSDB, Bruna Furlan quer prosseguir com o trabalho já realizado na área humanitária e em favor da privacidade dos cidadãos na Internet. Aos 35 anos, a tucana cumpre seu segundo mandato como deputada federal com destaque no Congresso Nacional. Foi a mulher mais votada do estado de São Paulo nos dois pleitos disputados.

A parlamentar presidiu várias comissões como a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) e Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional (CCAI). E ainda esteve à frente das discussões sobre o Projeto de Lei de Migração, maior legado humanitário da atual legislatura, e da Lei Geral de Proteção de Dados, que visa proteger dados pessoais na internet. Atuou também como vice-presidente da Comissão Mista destinada a analisar a medida provisória 820/18 , conhecida como “MP dos Refugiados”.

Bruna é autora de 27 projetos de lei e seu trabalho se sobressai pelo amparo aos direitos da mulher como integrante da Secretaria da Mulher e na Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher. A deputada dá atenção especial para ações sociais e atua junto a entidades de valorização do ser humano, como APAE, AACD, GRAACC, GRENDACC e Hospital do Câncer de Barretos e Catanduva.

Ela também implementou o Programa Força no Esporte (PROFESP), o Projeto Educacional diferenciado direcionado para Primeira e Primeiríssima Infância de 0 a 6 anos (Marco Legal da Primeira Infância – Lei Nº 13.257), o Cursinho Preparatório para Vestibular e o Projeto de Lei 4643/12 que institui o Fundo Patrimonial (Endowment Fund) para gerenciar doações das universidades públicas federais, estaduais e filantrópicas com mais de 30 anos.

Qualificação

Mesmo com todas as atribuições, Bruna Furlan ainda arrumou tempo para investir na sua qualificação na Universidade de Harvard – John F. Kennedy School of Government, onde participou do curso de Gestão Pública com Ênfase em Liderança – Emerging Leaders e o Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Política Educacional Específica da Primeira Infância – Executive Leadership Program in Early Childhood Development. Também realizou cursos na George Washington University. A deputada é formada em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduada em Gerenciamento de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atualmente cursa MBA em Relações Internacionais na Faculdade Getúlio Vargas.

Reportagem Tainã Gomes de Matos