Tucanos repudiam ato de violência contra candidato do PSL

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, repudiou nesta quinta-feira o atentado  contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Alckmin se manifestou por  meio de sua conta oficial do Twitter e disse que espera punição exemplar do autor do crime.

“Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar. Esperamos que o candidato se recupere rapidamente”, afirmou o tucano.

Jair Bolsonaro levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O suspeito foi detido. Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital não informou o estado de saúde do candidato.

Antonio Anastasia, candidato tucano ao governo de Minas Gerais, se solidarizou por meio de nota e afirmou que este tipo de ação coloca em xeque a democracia do país.

“O atentado ocorrido há pouco contra o candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, é condenável e inaceitável. Independente de qual posição defende, nós não podemos aceitar, jamais, sob nenhum pretexto ou desculpa, uma situação dessa, com o risco de, do contrário, colocarmos em xeque a própria democracia, conquistada por muitos brasileiros a duras penas.”, disse Anastasia.

O tucano João Doria, postulante ao cargo de governador de São Paulo, disse que qualquer ato de violência deve ser condenado.

“Transmito a minha solidariedade ao deputado Jair Bolsonaro e aos seus familiares. Eleição não se faz com agressão. A covardia de um ato que agride um candidato deve ser condenada com veemência.”, afirmou Doria em nota oficial.

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), candidato à reeleição, se manifestou nas redes dizendo que “mesmo não concordando com suas teses polêmicas, não podemos aceitar qualquer tipo de violência”.