Alckmin se reúne com Maria da Penha e assina compromisso para aumentar proteção à mulher

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Ao lado da candidata a vice-presidente, a senadora Ana Amélia (PP-RS) e de sua esposa, Lu Alckmin, Geraldo Alckmin, esteve nesta sexta-feira (31), com Maria da Penha, brasileira que lutou para que seu agressor fosse levado à Justiça e tornou-se ícone da proteção às mulheres em situação de violência no país. O encontro aconteceu em Fortaleza (CE) e foi publicado nas redes sociais do tucano.

“O Brasil tem uma dívida para com as mulheres que precisa ser resgatada. É urgente nós avançarmos no sentido de dar segurança às mulheres e não permitir impunidade. Na esfera federal, nós pretendemos estimular os estados para aumentar as delegacias de defesa da mulher” revelou o tucano.

Maria da Penha fez recomendações a Geraldo Alckmin e reforçou a necessidade de investimento em educação para o combate à violência de gênero. “Toda a cultura só de descontrói através da educação. O que nós precisamos é educar as nossas crianças, nossos jovens e os futuros profissionais que vão aplicar a lei”, completou.

Ana Amélia destacou a importância da criação da Lei nº 11.340/06, que leva o nome de Maria da Penha, e salientou o exemplo de luta e coragem da cearense. “Sua história é exemplo. A lei que leva seu nome, a cada ano que passa, a efetividade dela tem contribuído para reduzir os casos e esclarecer sobre a gravidade que é a violência contra a mulher”, disse.

Na ocasião, o tucano recebeu das mãos de Maria da Penha uma carta-compromisso com propostas concretas para aumentar a proteção à mulher. Entre elas, as de fortalecer e multiplicar as Casas da Mulher Brasileira e os centros de referência de apoio à mulher em situação de vulnerabilidade. “Assinamos o compromisso apresentado por Maria da Penha e deixamos claro que vamos trabalhar incansavelmente pela proteção da mulher brasileira”, acrescentou Alckmin.

Clique AQUI e assista o vídeo.

Reportagem Tainã Gomes de Matos