Notícias

Eleita duas vezes melhor parlamentar de Roraima, Shéridan quer continuar honrando seu papel

Foto: Agência Câmara

Deputada Federal eleita com número recorde de votos em seu estado e, proporcionalmente, a mulher mais bem votada do Brasil nas eleições de 2014, Shéridan Oliveira nasceu em Boa Vista em 1984, estudou Jornalismo e Psicologia, e hoje ocupa um dos cargos de vice-presidente da Executiva Nacional do PSDB.

Foi primeira dama de Roraima entre 2007 e 2014. Assumiu em 2005 o cargo de assessora chefe de comunicação da Câmara Municipal de Boa Vista e no ano seguinte passou para a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado de Roraima. Já em 2008, foi nomeada titular da Secretaria Extraordinária da Promoção Humana e Desenvolvimento, cargo no qual desenvolveu as principais ações sociais do estado.

Vários programas de grande alcance foram idealizados por Shéridan, como os Mutirões da Cidadania, Credito Social, Semana Estadual da Mulher, Encontro de Mulheres Rurais, Cuidar e a Rede Viva que engloba o Viva Criança, Viva Melhor idade, Viva Juventude e o Viva Comunidade, projeto do qual ela mais se orgulha.

“De todos os projetos que construí na época do governo, o Viva Comunidade é o que mais me emociona até hoje porque eu tive a oportunidade de aprender muito. Eu nunca tinha tido experiência com pessoas com deficiência, mas aquele projeto fez nascer no meu coração um olhar muito sensível, muito responsável por essa causa.”

A deputada é uma das mais atuantes de Roraima. Foi a primeira mulher a relatar e aprovar uma reforma política. Apresentou inúmeros projetos para moralizar o sistema político do país, como o o que veda a substituição de candidatos ‘ficha-suja’ por cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau. 

Em 2017, foi Coordenadora de Minorias da diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional.

A luta pelos direitos femininos também é uma batalha de Shéridan. Ela foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher entre 2017 e 2018. Atualmente, uma de suas bandeiras é a defesa pela redução do números parlamentares no Congresso.

Shéridan está no seu primeiro mandato, mas já foi eleita duas vezes a melhor parlamentar de Roraima, além de estar entre os 100 melhores do país, segundo os sites Ranking dos Políticos e Atlas Político. O que define esse ranking são dados sobre gastos, assiduidade, processos judiciais, fidelidade partidária e qualidade legislativa.

“Muito feliz em estar entre os melhores deputados federais do país e a melhor parlamentar de Roraima e ter esse reconhecimento do meu trabalho, uma política feita com respeito e verdade. Continuarei honrando o meu papel, em representar os eleitores do meu Estado que me permitiram cumprir essa missão no Congresso”, comemorou a deputada que está em busca da sua reeleição.