Notícias

Em entrevista, Geraldo Alckmin defende fim do voto obrigatório

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, defendeu nesta segunda-feira (20), em entrevista à Rede Record, o voto facultativo. Ao falar da importância da reforma política, Alckmin afirmou: “É preciso mudar o modelo político. Eu defendo o voto facultativo. O voto é um direito das pessoas, não deve ser obrigatório”.

Geraldo Alckmin também destacou algumas das metas do seu governo, caso seja eleito. Veja quais são:

Segurança Pública

Como solução para combater o alto índice de criminalidade no Brasil, o candidato tucano destaca a criação de uma Guarda Nacional para atuar os Estados e Municípios.

“Combate ao tráfico de drogas, combate ao tráfico de armas, unindo as inteligências das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Abin e criar a Guarda Nacional.”, afirmou.

Violência contra a mulher

O alto índice de feminicídio no Brasil preocupa Geraldo Alckmin. Durante a entrevista à Record, o ex-governador de São Paulo ressaltou que irá aumentar e melhorar a estrutura de órgãos responsáveis pelo atendimento à mulher vítima de violência.

“Como combater? Não permitindo impunidade. Achar que não vai dar em nada estimula o crime. Investigação, aumentar delegacias, apoio às mulheres, oferecer creches.”, detalhou seu plano.

Em sua gestão como governador de São Paulo, foi criada a primeira delegacia de defesa da mulher do Brasil. Hoje, são 133 delegacias voltadas para o atendimento das mulheres no Estado.

Educação

A valorização dos professores foi um tema abordado na entrevista pelo Geraldo Alckmin como primordial para melhoria da educação no Brasil. “Ano que vem vamos discutir o Fundeb. Aumentar o percentual do Fundeb para aumentar o salário do professor, valorizando os professores.”

Moradia

O candidato do PSDB contou que, se eleito, irá ampliar programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. “Vamos manter e ampliar o Minha Casa, Minha Vida. Por que? Porque você atingir dois objetivos: vamos dar moradia para quem não tem e  segundo emprego e renda.”

Geração de emprego

A construção civil é uma das apostas de Geraldo Alckmin para aumentar as oportunidades de emprego no país.

“Pretendo dar toda a prioridade à questão do emprego. Como rapidamente cria emprego? Com a construção civil. Infraestrutura, estrada, aeroportos, saneamento básico e moradia. Construção civil na veia. Brasil tem pressa. Vamos acelerar toda a parte de construção civil, fazendo do Brasil um grande canteiro de obras.”

Saúde

Como medida para resolver um dos problemas que mais castigam a população brasileira, o tucano defendeu mais recursos e uma melhor gestão.

“O Brasil tem 20 mil leitos fechados que estão prontinhos, mas estão fechados porque não têm custeio. Minha primeira medida é reabrir esses leitos que já existem. Podemos ter isso rapidamente utilizando os chamados leitos ociosos.”, garantiu Geraldo Alckmin.

Quer conhecer melhor o candidato do PSDB à Presidência da República e saber mais detalhes sobre as propostas de governo de Geraldo Alckmin, acesse a página da campanha pelo endereço https://www.geraldoalckmin.com.br/.