Notícias

Em Foz de Iguaçu, Ana Amélia recebe pautas prioritárias da região

Foto: Renan Arais

A candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin, senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), encerrou o roteiro no Paraná em Foz do Iguaçu. A gaúcha recebeu do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Mário Camargo, as pautas prioritárias para o desenvolvimento do município.

As prioridades apresentadas pelo Codefoz abrangem obras de infraestrutura e logística, como a construção da segunda ponte entre o Brasil e Paraguai, a implantação do Porto Seco Trinacional e a duplicação da Rodovia das Cataratas.

Ao destacar o comércio local forte, o potencial turístico de Foz de Iguaçu e a rede hoteleira, Ana Amélia adiantou que o município, em breve, ganhará um reforço na atração de visitantes: os free shops. Ela foi relatora da Lei que regulamentou as lojas francas nas cidades-gêmeas.

A Receita Federal está finalizando o sistema de controle das compras nos free shops. Foz do Iguaçu já aprovou a Lei Municipal para o funcionamento das lojas francas.

Após seis anos da sanção de Lei 12.732, o governo federal editou, em março, a Receita Federal editou as normas para abertura e funcionamento dos free shops de fronteira.