Juventude tucana discute nesta quarta participação nas eleições 2018

Presidente do segmento jovem do PSDB de Pernambuco e secretário-geral da Juventude nacional, Rodrigo Barros, convocou a militância filiada para uma reunião nesta quarta-feira (8), às 9h, na sede do partido para planejar a participação jovem nas eleições deste ano.

Para Rodrigo, os jovens têm um papel importante na mudança do cenário de desesperança que toma conta do Brasil. “A política está muito desacreditada, mas com a participação dos jovens, renovando os quadros viciados, podemos fazer um país melhor e, consequentemente, um futuro melhor”, disse.

Presente em várias regiões do país, a Juventude tucana prevê a eleição de 60 candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. Em entrevista ao portal PSDB Nacional, Rodrigo Barros falou ainda das expectativas positivas de aumentar a representatividade jovem no Parlamento.

“A gente está considerando uma lista de candidatos de até 30 anos, como prevê o estatuto. Se a gente considerar de 35 a 40 anos, dobraremos essa relação de candidatos, de 60 para 120, com candidatos para deputados federais e governos, como o pré-candidato Eduardo Leite no Rio Grande do Sul”, disse.

Em Pernambuco, o PSDB tem a cientista política e mestranda na área pela UFPE, Carolina Martinelli, 23 anos, como a mais jovem candidata tucana à Assembleia do Estado. Carolina está filiada ao partido desde 2014, mas milita há mais tempo, desde 2010. Integra hoje a equipe do líder do PSDB na Câmara do Recife, vereador André Régis, no trabalho de campo de fiscalização das escolas públicas da capital.

“No início tive um certo receio (de disputa um mandato de deputada). Sou uma pessoa tímida, mas decidi sair da minha da zona de conforto e dá o primeiro passo”, disse Carolina.

Crescimento animador

Na avaliação de Rodrigo Barros, o crescimento do candidato à Presidência, Geraldo Alckmin, nas pesquisas de intenção de voto tem impactado positivamente os jovens tucanos. Para ele, a Juventude “sente a força das propostas do PSDB”.

“O fato de o PSDB estar forte na disputa desse ano, com chances reais e com o melhor candidato, é muito animador para nós. Alckmin está crescendo bastante e recebendo apoios de diversos partidos. Isso nos une em torno desse projeto de governo”, ressaltou.

*Do PSDB-PE