Notícias

PSDB oficializa candidaturas na Região Norte

Em convenções realizadas no Norte do país neste fim de semana, o PSDB definiu seus candidatos para a região. Ao todo, um tucano está concorrendo ao governo do estado e outros três disputam a vice-governadoria. Além deles, outras lideranças foram escolhidas para concorrer a outros cargos majoritários, como Senado e Câmara.

Em Rondônia, o partido oficializou a candidatura de Expedito Júnior ao governo do estado. O anúncio foi neste domingo (5) durante a convenção. “Vamos trabalhar com determinação e seriedade. Resolver os gargalos de Rondônia. Temos que economizar o Estado e diminuir o tamanho da máquina (pública) para sobrar dinheiro para investimentos”, afirmou o tucano.

Na convenção estadual do Tocantins, realizada neste domingo (5), o partido lançou oficialmente 15 candidatos para disputar as eleições deste anao. O empresário Oswaldo Stival (PSDB) foi escolhido para concorrer ao cargo de vice-governador na chapa de Carlos Amastha (PSB). O senador tucano Ataídes Oliveira disputa a reeleição ao Senado Federal.

No Pará, a legenda confirmou a candidatura à reeleição de Flexa Ribeiro ao Senado. O evento, que ocorreu em Belém neste domingo (5), contou a presença de várias lideranças tucanas, como o governador Simão Jatene e o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho.

“Este domingo entra para a história. Iniciamos nossa caminhada para continuar lutando e defendendo o Pará e seus mais de 8,3 milhões de paraenses. Muito obrigado a cada um e a todos que vieram nos dar apoio e força em nossa caminhada”, afirmou o senador.

No Acre, o partido oficializou a candidatura do deputado federal major Wherles Rocha (PSDB) para o cargo de vice-governador. O tucano comentou as expectativas para as eleições. “Com a força do povo e o sentimento de mudança, que toma conta dos acreanos, tenho certeza que a partir de janeiro começamos a construir uma nova história. Muito obrigado e que Deus abençoe o nosso Acre”, disse.

No Amazonas, mais de 10 mil pessoas participaram da convenção estadual, que ocorreu em Manaus neste sábado (4). O partido confirmou a candidatura do deputado estadual Artur Bisneto para o cargo de vice-governador do estado pela coligação Amazonas com Segurança. Durante a convenção, o nome do vereador tucano Plínio Valério foi anunciado para disputar vaga no Senado Federal.