Notícias

Candidata a deputada estadual, Terezinha Nunes atuará em defesa dos direitos humanos

Nascida em Teixeira, na Paraíba, a presidente do PSDB-Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, teve sua candidatura a deputada estadual oficializada neste sábado (4) durante a convenção estadual do partido. A tucana tem como principais bandeiras a defesa dos direitos humanos, com foco na inclusão das pessoas com deficiência, e o combate à violência contra as mulheres.

Com a confirmação de seu nome, Terezinha está concorrendo ao seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo a tucana, um dos maiores objetivos de seu mandato será dar continuidade aos trabalhos desempenhados por ela na Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, lutando para validar a Lei Brasileira de Inclusão e os diretos da pessoa com deficiência em Pernambuco.

“Na Alepe, construímos uma Rede de Inteligência Inclusiva que reúne, semanalmente, membros dos poderes constituídos, ONGs, entidades de apoio e sociedade civil. Nasceu, a partir dessas conversas, o Pernambuco Inclusivo, plataforma colaborativa para promover a real inclusão social das pessoas com deficiência”, disse.

Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Terezinha Nunes estruturou sua carreira profissional atuando em alguns dos principais veículos do país, como a revista Veja, o jornal O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio.

Em sua avaliação, as expectativas para as eleições são animadoras já que, segundo ela, a população está participando e se informando mais. “Estou muito satisfeita pois vejo que, esse ano, as pessoas vão votar de forma muito mais consciente. Vou lutar pela defesa das minhas bandeiras e, juntos, construiremos um Pernambuco mais inclusivo”, afirmou.

Em mandatos anteriores, a tucana foi presidente das Comissões de Cidadania e de Ciência e Tecnologia e vice-presidente da Comissão de Educação. Ocupou seu primeiro cargo público em 1992, quando assumiu a Secretaria de Imprensa da Prefeitura do Recife, durante a gestão Jarbas Vasconcelos. Em 1999, passou a comandar a Secretaria de Imprensa Estadual.

Em 2003, comandou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, quando implementou projetos inovadores nas áreas de habitação, trânsito e transporte, comércio popular, tratamento de resíduos sólidos e reestruturação urbana.