Notícias

Raquel Lyra empossa Conselho Municipal de promoção de atividades esportivas em Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) empossou nesta terça (31/7) os conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Esportes e Lazer para o biênio 2018-2020.

O conselho contará com oito representantes das organizações esportivas da sociedade civil e oito do governo com respectivos suplentes.

O ato aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru e contou com a presença de secretários municipais e representantes do segmento esportivo.

– É um desejo antigo. Uma necessidade da nossa cidade poder nomear aqueles que na sociedade civil organizada trabalham a prática esportiva, seja em associações, em ligas ou individualmente, para que junto com a Prefeitura de Caruaru possamos debater e construir as nossas políticas públicas de esporte e lazer, destacou a prefeita.

Criado pela lei 6.035/2018, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer é um órgão colegiado, de natureza permanente, que tem por finalidade elaborar e desenvolver projetos destinados à promoção das atividades esportivas, bem como fiscalizar o andamento de políticas públicas municipais relacionadas à área, auxiliando na melhoria da gestão.

Além da criação do Conselho, o governo da prefeita Raquel Lyra instituiu o “Bolsa Atleta” para atender atletas de esportes comunitário e autorrendimento. “Estou muito feliz por trazer tanta gente boa para nos ajudar a construir a cidade que a gente precisa. É mais um compromisso cumprido dentro do nosso plano de governo, de fortalecer o esporte e lazer na cidade de Caruaru”.

 

*Do PSDB-PE