PSDB-Mulher AL promove debate e apresenta pré-candidatas para as Eleições 2018

“O futuro e o protagonismo das mulheres na política” é o tema do debate que o PSDB-Mulher de Alagoas promove neste sábado,28, a partir das 14 horas no Colégio Sagrada Família, no Jardim Petrópolis II, parte alta de Maceió. Segundo Adriana Toledo, que preside o PSDB-Mulher no estado, lideranças como o deputado Rodrigo Cunha, pré-candidato ao Senado, militantes e as pré-candidatas a deputada estadual e a deputada federal do partido, estarão presentes.

Adriana informa que os tucanos preencherão a cota feminina nas chapas proporcionais das eleições deste ano em Alagoas, apresentando candidaturas com propostas inovadoras na política e trajetórias reconhecidas de trabalho. “A mulher é maioria no eleitorado, ela decide qualquer eleição, é legítima a sua participação na disputa de poder”, afirma a tucana, explicando que o evento fortalecerá a mobilização e o conhecimento da militância em torno da presença da mulher como candidata.

“Teremos nesse encontro a presidente de honra do PSDB Mulher nacional, Solange Jurema”, destaca Adriana. Na cota feminina, o PSDB apresentará como candidata a deputada federal, a vereadora de Maceió Tereza Nelma e, para a Assembleia Legislativa, Cibele Moura, presidente do PSDB Jovem de Alagoas, Cris de Madri, Jesonita e Sílvia Tenório. A convenção do PSDB está marcada para o próximo dia 5 de agosto.