Em coletiva, Alckmin reforça apoio às mulheres e prioridade para o Norte e Nordeste

O pré-candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, reforçou o seu compromisso com as mulheres brasileiras em evento com os partidos do “centro”, nesta quinta-feira (26). Na ocasião, o grupo formado pelas siglas DEM, PP, PR, PRB e SD oficializou apoio à pré-candidatura presidencial do tucano, que pretende ampliar as políticas públicas voltadas para o público feminino e aumentar o número de mulheres nos ministérios.

“O máximo possível. Vamos ter muitas mulheres. Nós temos muitas mulheres extremamente preparadas. Serão todas mais do que convidadas, convocadas para trabalharmos juntos”, ressaltou durante a entrevista coletiva.

Geraldo Alckmin também mencionou a diversidade do povo brasileiro como um fator importante para a unidade de um país e para a concretização de um governo democrático. Para ele, é justamente a miscigenação entre povos que difere o Brasil das outras nações do mundo.

“Nosso governo será um retrato da composição do povo brasileiro. Aliás, me permito a observação: muito mais importante do que governo, governo é transitório, é a nação. A nação é nossa cultura, nossas religiões, nossa língua, a luta dos que já morreram. Essa é que é importante: a nação. É essa que vai fazer a diferença”, disse.

Norte e Nordeste

Geraldo Alckmin assegurou ainda que pretende investir nas Regiões Norte e Nordeste. Segundo ele, as prioridades serão infraestrutura, logística, saneamento básico e moradia.

“O país é continental. Nós precisamos reduzir custo Brasil. Vamos investir muito em infraestrutura. Isso gera muito emprego. Água, esgoto, saneamento básico, moradia, infraestrutura, que é o que nós fizemos initerruptamente”, completou.

As áreas de emprego e renda também foram citadas como primazias do plano de governo do tucano. O presidente do PSDB explicou que quer reduzir o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e o imposto coorporativo para atrair mais empresas, estimular investimentos, ter créditos e políticas públicas para desenvolvimento regional.

“A região mais beneficiada será o Nordeste brasileiro, porque é muito populosa. Tem mais de 55 milhões de pessoas. Em política não se obriga, se conquista. Nós vamos com humildade, com trabalho, percorrer todo o Nordeste ouvindo, dialogando e levando propostas. Aprendi a governar juntos. Quem ouve erra menos”, concluiu.