Notícias

Tucanas aprovam capacitação de pré-candidatas em São Paulo

O primeiro dia do curso de capacitação promovido pelo PSDB-Mulher em São Paulo foi marcado pelo clima de entusiasmo das participantes. Pré-candidatas de todos os estados brasileiros demonstraram satisfação em participar das palestras tirando dúvidas e compartilhando experiências bem-sucedidas.

A pré-candidata à deputada federal por Santa Catarina, Anna Carolina, frisou o cuidado e o compromisso do partido em relação às candidaturas femininas ao oferecer apoio jurídico, assessoria de comunicação e formação política.

“O PSDB-Mulher demonstrou, mais uma vez, que está à frente dos outros partidos dando esse carinho para todas as mulheres brasileiras, todas as tucanas brasileiras que têm a coragem de sair às ruas para serem pré-candidatas e oferecer uma política com responsabilidade da forma que a nossa nação precisa”, opinou.

Para a tucana, é muito importante o esclarecimento de dúvidas neste momento pré-eleitoral para que erros não prejudiquem as candidaturas e o partido. “Algumas inseguranças foram dissolvidas com toda essa atenção, com essa preparação e com a explanação do que de fato a gente pode fazer”, completou.

Já a pernambucana Terezinha Nunes, pré-candidata a deputada estadual, acredita que o PSDB está criando uma cultura de valorização da mulher com toda a assistência e preocupação os quadros femininos do partido.

“O partido está agindo com responsabilidade no momento em que garante os 30% do fundo eleitoral para candidatas, instruindo-as sobre legislação, mídias digitais, tudo o que pode ser feito para que a gente, de forma também transparente, preste conta dos recursos que estamos recebendo. É uma forma de demonstrar muito cuidado”, acrescentou.

A união das tucanas de todas as Regiões do Brasil foi destacada pela pré-candidata a deputada federal por São Paulo, Thereza Collor. Para ela, a melhor palestra do dia foi sobre Direito Eleitoral. “A legislação eleitoral é muito complicada no que diz respeito também à mídia eletrônica. É tudo muito novo e precisamos de esclarecimento. Esse apoio também dá uma qualidade ao material que vai sair durante a campanha e reforça uma unidade de todas. É muito importante. Foi muito bom”, concluiu.

Concorrendo pela primeira vez a um cargo eletivo, a pré-candidata à deputada distrital, Noemi Alves, classificou o encontro como produtivo e afirmou que se sente mais segura com o suporte oferecido pelo partido.

“Só tenho a agradecer ao PSDB-Mulher, que me deu essa oportunidade de vir com minha assessora. Foi fantástico! Para mim, que sou novata, está sendo muito importante porque eles estão dando esclarecimento sobre a lei eleitoral, sobre o que pode e o que não pode na campanha. Esse alicerce é fundamental”, concluiu.