Notícias

Mulher negra é eleita Miss Grã-Bretanha pela primeira vez

Reprodução/Instagram

Brasília (DF) – Pela primeira vez na história, uma mulher negra foi eleita Miss Grã-Bretanha no último fim de semana. A britânica Dee-Ann Rogers irá representar o Reino Unido no Miss Universo 2018, que ainda não tem data definida. Natural das ilhas caribenhas de Anguilla, no território britânico, Dee-Ann venceu a disputa contra outras 31 candidatas e foi coroada neste sábado (14), em Newport, no sul da Inglaterra. As informações são do portal G1 desta terça (17).

Formada em direito pela Universidade de Birmingham, Dee-Ann também representou seu país duas vezes nos jogos de Commonwealth, onde competia no heptatlo.

A recém-eleita Miss falou sobre a importância da conquista na luta pela igualdade de gênero e raça.

“A diferença que quero fazer é representar as mulheres no geral, mas principalmente as esportistas. Quero elevar o nível delas, para que elas consigam mais patrocínio e representação na mídia. Eu sou muito focada em ver as mulheres recebendo igual aos homens no esporte. Essa é a diferença que quero fazer”, afirmou.

Durante seu reinado, a Miss fará viagens para vários países, como a Índia, África do Sul, Emirados Árabes e Filipinas. “Usarei o título de Miss Universo Grã-Bretanha para encorajar as mulheres a acreditar em si mesmas e seguir em frente com seus sonhos”, completou.

*Com informações do Estadão