Seminário Estadual da Mulher tucana reúne cerca de 400 participantes no RS

Cerca de 400 mulheres passaram pelo Seminário Estadual do PSDB Mulher, promovido nesse sábado (14), em Porto Alegre. O presidente estadual do partido e pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Leite, participou do evento organizado pela presidente Ivana Genro. Na ocasião também foram abonadas diversas fichas de ingresso no PSDB, como da secretária-adjunta de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Denise Russo.

Ivana Genro classificou o encontro como produtivo e destacou a participação ativa de todas as tucanas presentes. “Nós tivemos uma mobilização muito grande com todas as mulheres. Foi muito animador. Fizemos uma manhã de formação política e organizamos grupos temáticos para debater cerca de 20 temáticas”, explicou.

Para a tucana, o debate constante e o compartilhamento de ideias são instrumentos fundamentais para o exercício da democracia. “Foi muito rica a manhã. É muito bom poder reunir todas para essa troca de conhecimentos”, completou.

Eduardo Leite enfatizou o trabalho que o segmento feminino vem desenvolvendo. Ele reconheceu o trabalho de inclusão da mulher e a necessidade do aumento de sua representatividade na política. “A luta pela igualdade, seja ela qual for, precisa ser da sociedade”, destacou.

O tucano ainda lembrou da importância da participação da militância na próxima campanha eleitoral. “Nós podemos alavancar o futuro do RS, mas é preciso a participação de todos para fazer as mudanças necessárias”, afirmou.

Eduardo Leite esteve acompanhado pelo seu pré-candidato a vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. O petebista colocou o partido à disposição e disse que a militância está na rua, trabalhando pelo projeto, que é o melhor para o Estado.

Durante toda a manhã, as participantes viram diversos painéis sobre a sua inserção na política e o protagonismo das mulheres na sociedade e política. Dentre as painelistas estavaa deputada estadual Zilá Breitenbach e o vereador Clairton Pivoto, além de Angela Sarquiz, representando o PSDB Nacional.

*Com informações da assessoria de comunicação do PSDB-RS