Notícias

Experiência e legado colocam PSDB como protagonista no cenário político, ressaltam deputados

Deputados do PSDB, que participaram da reunião da executiva nacional do partido em Brasília no último dia 26, comemoraram os 30 anos de fundação da legenda. Os parlamentares afirmam que a experiência e o legado condicionam o PSDB a assumir o protagonismo no cenário político nacional, em busca do desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O presidente nacional da sigla e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou que o partido reúne todas as condições para dar oportunidades aos brasileiros, fortalecer a democracia e representar a vontade popular.

O secretário geral do partido, deputado Marcus Pestana (MG), comandou parte do evento da executiva – que também recebeu militantes tucanos. Para ele, o PSDB tem como marca a seriedade na gestão da economia. “Temos autoridade para retomar o protagonismo de redesenhar o futuro do Brasil. O nosso passado nos autoriza a reivindicar a liderança no futuro”, disse.

No mesmo sentido, o deputado Ricardo Tripoli (SP) acredita que apenas um partido com passado de grandes feitos pode apresentar a melhor alternativa para o futuro. “O PSDB tem todas as condições de dar uma condição de vida muito melhor ao povo brasileiro. Parabéns ao nosso PSDB”, afirmou.

Eduardo Cury (SP) avalia que, desde a criação, o PSDB conseguiu juntar os melhores quadros brasileiros para colaborar com a vida pública. “É o único partido que consegue aglutinar a maioria dos talentos nacionais e regionais para formular uma política para o país. Nesses 30 anos, o PSDB continua na vanguarda, pois continua querendo arriscar e propor um país diferente do que temos hoje”, garantiu.

O deputado Vanderlei Macris (SP) destaca que os números confirmam a confiança da população no trabalho de excelência do partido. São 803 prefeitos, mais de 5 mil vereadores, 12 senadores e 49 deputados federais. Nos últimos anos, seis estados estiveram sob o comando tucano.

“O partido tem capilaridade em todo Brasil e influência na sociedade. Estivemos presentes na história desse país, principalmente quando demos rumo à economia com o Plano Real, de Fernando Henrique. O PSDB é uma marca e vamos mostrar à sociedade o que queremos para o país: resolver os problemas de empregos, educação, saúde e segurança. Nossa proposta é dar rumo ao Brasil”, ressaltou Macris.

Além das grandes realizações das bancadas tucanas no Congresso Nacional e dos governos do PSDB nos estados e prefeituras, o partido foi o responsável por iniciativas que levaram à estabilidade econômica, como o Plano Real, que teve em Fernando Henrique Cardoso um de seus principais idealizadores. Nos oito anos de governo do tucano, o país obteve avanços nos indicadores sociais e educacionais; e viveu uma verdadeira transformação econômica, com o controle da inflação e a recuperação do poder aquisitivo dos trabalhadores.

*Do PSDB na Câmara