“É como andar para trás”, lamenta Solange Jurema sobre transferência da Secretaria da Mulher para o Ministério dos Direitos Humanos

Para a Presidente de Honra do PSDB-Mulher e primeira ministra de Estado da Mulher no governo de Fernando Henrique Cardoso, Solange Jurema (AL), a decisão do governo Temer de transferir a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher para o Ministério dos Direitos Humanos é um retrocesso.

“Estamos andando para trás. Começamos no Ministério da Justiça, passamos para a Presidência da Republica com status de Ministério, e agora voltamos a incorporar um Ministério. Retrocedemos”, concluiu Solange.

Em linha contrário ao que está acontecendo no âmbito da Justiça Eleitoral, que garantiu às candidaturas femininas 30% dos recursos do Fundo Eleitoral, Solange lamenta que as mulheres venham perdendo espaço no Executivo desde o mandato de Dilma Rousseff. “Começou com a Dilma, ela tirou nosso status de Ministério. De lá pra cá só temos perdendo direitos”, ressaltou a tucana.

Solange destacou ainda que investir na mulher significa investir no avanço do Brasil. “Com a mulher, o PIB aumenta, nós somos empreendedoras, somos a maioria da população, estamos a frente, precisamos de investimento”, pontuou.