Terezinha defende proposta do PSDB de redução de gastos: “Do jeito que está é um deboche com a população”

A presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, ex-deputada estadual Terezinha Nunes, considerou o projeto do PSDB de redução de gastos públicos com os Poderes “a mais importante e objetiva” proposta apresentada no Congresso Nacional no sentido de cortar despesas, principalmente com as casas legislativas, para que haja mais recursos para investimentos em áreas essenciais.

A tucana entende que o momento é mais do que oportuno para a discussão e para “se passar a limpo todos os desmandos ocorridos em várias áreas do poder público”.

“O PSDB apresentou o mais importante e objetivo projeto de redução das despesas públicas, propondo reduzir o número de parlamentares e os gastos públicos em todos os poderes. Assino embaixo à proposta apresentada e espero que o próximo presidente a inclua na reforma política que é urgente e necessária. A situação como está é um deboche para com uma população que sofre todo tipo de privação enquanto o Estado gasta nababescamente”.

De acordo com a proposta do PSDB de redução do número de parlamentares no Congresso, o Senado passaria dos atuais 3 senadores por Estado para 2, totalizando 54 integrantes. Na Câmara, o número mínimo de representantes por Estado passaria de 8 para 4 e o máximo cairia de 70 para 65, totalizando 395 deputados (hoje são 513). O líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), busca apoio de outros partidos para que o projeto avance.

*Da assessoria do PSDB-PE