Simão Jatene destaca a importância da participação feminina na reestruturação do país

O governador do Pará, Simão Jatene, fez questão de prestigiar o seminário “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018”, em Belém promovido pelo PSDB-Mulher em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV). O governador reforçou a importância da participação feminina na reestruturação do país, que na opinião dele, vive um momento delicado no cenário político-econômico.

“O mundo está vivendo uma crise civilizatória, no Brasil, estamos em uma encruzilhada que nos coloca em posição de escolher que país queremos ser. Temos que pensar: como é que a gente se recria? Defendo que se ouça mais, mas também se ouse mais, com todos os riscos que isso pode trazer”, defendeu.

Simão Jatene reconheceu a importância da união feminina apresentada durante o seminário e encorajou as tucanas a continuarem acreditando nos valores da social democracia, apesar das dificuldades dos últimos anos.

“Encontros como esse, precisamos reproduzir a todo o tempo, em todo o espaço. Será muito difícil nos reconstruirmos como Nação, e nós como partido teremos que nos redesenhar também. O desafio está posto para todos nós. Não tem fórmula mágica para isso. Eu acho que mais do que nunca, a verdade é fundamental”, aconselhou.

O governador lembrou o legado deixado pelo partido à Nação brasileira e afirmou que, mesmo com problemas, o PSDB é partido que tem os melhores quadros no cenário político atual.

“Temos uma contribuição importante para a História, mas temos uma ainda mais importante a dar. Se nós não nos dermos o tempo e o direito de tentar o impossível, não vamos construir um país mais justo e uma sociedade melhor. Para isso teremos que ter homens e mulheres melhores, não dá para transferir isso para outros. Tenho certeza de que assim conseguiremos sair dessa e vocês terão um papel enorme nessa luta”, concluiu.