Tucanas do MT organizam ação social para beneficiar instituições filantrópicas

Um grupo de ativistas, ao qual algumas tucanas se incorporaram, tem trabalhado para ajudar as instituições filantrópicas do Mato Grosso na arrecadação de doações para ações sociais em favor da causa feminista. A presidente do PSDB-Mulher no MT, Euda de Oliveira (MT), está entre as ativistas que tem participado dessa mobilização e conta que já conseguiu arrecadar uma grande quantidade de leite durante as ações do Dia Internacional da Mulher, e que agora está organizando o repasse dos alimentos.

“Nós fizemos uma camiseta pelo Dia da Mulher para trabalhar o respeito à mulher. Para adquirir essa camiseta, a pessoa precisava doar dois litros de leite. Nós conseguimos muito, e aí mapeamos as instituições filantrópicas que mais precisavam para organizar a entrega”, explicou Euda.

A primeira organização a ser ajudada foi o Hospital Santa Casa. A ação segue arrecadando os litros de leite para que possam ser destinados agora ao Abrigo do Idoso e ao Hospital do Câncer. Para a presidente do PSDB-Mulher, é essencial que o segmento desempenhe ações sociais do gênero.

“Essas instituições são filantrópicas, elas ajudam muita gente e precisam da nossa mobilização também. Muitas entidades estão passando por grandes dificuldades, é uma forma da gente fazer nosso papel social e colaborar”, ressaltou a tucana.