PSDB-Mulher realiza encontro mesorregional em Florianópolis

As tucanas catarinenses realizaram mais um Encontro Mesorregional do PSDB-Mulher no último sábado (5). Desta vez, elas reuniram mulheres da Grande Florianópolis no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento, organizado com apoio do Diretório Estadual do PSDB, contou com lideranças regionais e estaduais.

A presidente do PSDB Mulher de Santa Catarina, Anna Carolina Martins, lembrou, na ocasião, os exemplos das lideranças femininas que servem de motivação para que brasileiras entrem efetivamente na política.

“As mulheres precisam ocupar de fato seu espaço na política, defender as suas pautas e também aquelas que são de interesse comum da sociedade. Há muito espaço para ocuparmos ainda, e o PSDB de Santa Catarina está fazendo a sua parte, fortalecendo nossas lideranças em todas as regiões”, disse a tucana.

A coordenadora do PSDB-Mulher Região Sul, Luzia Coppi (PSDB-SC), ressaltou o alto número de mulheres interessada e a importância da participação feminina no processo de evolução do país.

“É impressionante a participação e a importância da presença das mulheres nestes encontros. Nós não temos horário, fazemos encontros de manhã, a tarde e à noite. O país vive um período de muita dificuldade e as mulheres tem capacidade para contribuir com muitas soluções. É essa responsabilidade pelo novo que nós estamos passando nos nossos encontros”, disse.

Segundo a presidente Anna Carolina, o objetivo do diretório é fazer nove mesoencontros até junho. “Nesses encontros, nós estamos tirando as expectativas das mulheres sobre o governo do PSDB, do nosso candidato Paulo Bauer. Estamos fazendo pesquisas, aplicando questionários sobre as necessidades das mulheres. Tem sido fantástico”, comemorou.

O presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, compareceu ao encontro e destacou que o trabalho feito pelas mulheres vai ao encontro do crescimento do PSDB no Estado nos últimos anos.

“Conquistamos muito nos últimos 3, 4 anos. O PSDB cresceu, está fortalecido em todas as regiões do Estado, está pronto para dar um passo adiante e vencer as eleições de outubro e governar Santa Catarina a partir de 2019. As mulheres são parte essencial disso, estão se preparando sob a liderança da Anna Carolina e com certeza vão colher frutos importantes desse esforço”, disse o Deputado Marcos Vieira.

O pré-candidato ao governo estadual, senador Paulo Bauer, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes e o vice-prefeito João Batista Nunes fizeram questão de prestigiar as catarinenses. As vereadoras Noemi Leal e Sandra Martins, de São José, o presidente do PSDB de Florianópolis, Luiz Carlos Silva também compareceram.

Próximos encontros

O Encontro da Mesorregional da Grande Florianópolis foi o sexto realizado pelo PSDB Mulher e pelo Diretório Estadual. Antes, ocorreram as reuniões do Oeste, em Concórdia; do Extremo-Oeste, em São Miguel do Oeste; da Serra, em Lages; do Meio-Oeste, em Caçador; e do Alto Vale, na cidade de Rio do Sul.

Segundo Anna Carolina Martins, já estão marcados os três últimos encontros das mulheres tucanas. No dia 19 de maio o evento será em Criciúma (Sul do Estado). Dia 26 de maio será a vez de Blumenau (Vale do Itajaí), e por fim Joinville (Norte do Estado) fechará o ciclo de nove Encontros Mesorregionais no dia 1º de junho.

“Vamos alinhar com a Executiva Estadual para que nossas lideranças estaduais possam estar presentes”, destacou a presidente do PSDB Mulher.

*Com informações do PSDB de SC