Notícias

Mariana Carvalho recebe homenagem da Marinha pelo seu apoio a saúde de ribeirinhos da Amazônia

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) foi homenageada a bordo do Navio de Assistência Hospitalar Soares de Meirelles da Marinha do Brasil que visitou Porto Velho no último final de semana para prestar assistência a populações ribeirinhas do Rio Madeira.

Ela recebeu a homenagem da tripulação devido ao apoio que vem prestando as ações realizadas pela embarcação para garantir saúde a comunidades que vivem às margens de rios da Amazônia.

Desta vez, a congressista, que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, destinou recursos de emenda parlamentar na ordem de R$ 300 mil para contribuir com esse trabalho da Marinha do Brasil que garante procedimentos médicos e odontológicos.

“Estou muito honrada em poder colaborar com uma iniciativa tão louvável que leva saúde e dignidade para as populações ribeirinhas da Amazônia”, declarou a tucana que é médica e vem priorizando no seu mandato a área da saúde com apresentação de projetos e destinação de recursos.

O atendimento da embarcação que recebe o apoio da deputada é feito por uma equipe formada por quatro médicos, quatro cirurgiões – dentistas, um enfermeiro, sete técnicos de enfermagem, um farmacêutico bioquímico e um técnico de raio X.

De acordo com o imediato da embarcação, Luiz Duarte, são realizados ainda exames laboratoriais e raio – x. “Oferecemos também saúde preventiva por meio de vacinas”, informou o subcomandante do navio que depois de atender na Capital de Rondônia, seguiu  viagem com destino a comunidades ribeirinhas do Amazonas.

Mariana Carvalho acompanha com frequência esse serviço prestado pela Marinha do Brasil. Ela já visitou o Navio Patrulha Fluvial Rondônia e o Navio de Assistência Hospitalar Carlos Chagas.

*Da assessoria da deputada federal Mariana Carvalho